segunda-feira, 11 de março de 2013

Sou Idoso

Sou Idoso...
Meu andar é hesitante
e minhas mãos trêmulas, ampare-me.
Minha audição não é boa, e tenho de me
esforçar para ouvir o que você
está dizendo, procure entender-me.
Minha visão é imperfeita
e o meu entendimento escasso,
ajude-me com paciência.
Minha mão treme e derrubo comida
na mesa ou no chão, por favor,
não se irrite, tentei fazer o que pude.
Se você me encontrar na rua,
não faça de conta que não me viu.
Pare para conversar comigo. Sinto-me só.
Se você, na sua sensibilidade,
me ver triste e só, simplesmente partilhe comigo um sorriso e seja solidário.
Se lhe contei pela terceira vez a mesma história num
só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me.
Se me comporto como criança, cerque-me de carinho.
Se estou doente e sendo um peso, não me abandone.
Se estou com medo da morte e tento negá-la,
por favor, ajude-me na preparação para o adeus.

Autor desconhecido





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO DIVULGAR NO BLOG

Para divulgar sua casa de repouso, envie um email para marciamarilza@gmail.com

Seguidores

Postagens populares

Minha lista de blogs